top of page

Dicas de quais Lava e Secas comprar!

Se você está buscando por uma boa Lava e Seca mas não sabe que modelo deve escolher, este artigo é para você. No dia a dia, todos nós precisamos lavar bem as nossas roupas, não é mesmo?!

Por isso, sendo uma das melhores soluções para lavar e secar roupas, nós resolvemos listar as melhores Lava e Seca em nossa opinião. Você irá se surpreender com os modelos!


Mas antes de darmos início, não se esqueça de enviar este artigo para um amigo (a) que quer comprar uma Lava e Seca mas não sabe que modelo deve escolher. Com certeza este artigo será muito útil!

Vamos lá!



Melhores lava e seca de 2021

Abaixo, confira as melhores lava e seca de 2021:

  • Lava e seca Samsung 11kg Inox - WD4000

  • Lava e seca Samsung AddWash 15kg

  • Lava e seca Samsung Branca - WW6000

  • Lava e seca LG Vivace VC4 11kg

  • Lava e seca Electrolux Perfect Care 8kg - LSP08

  • Lava e seca LG VC3 11kg Branca


Lava e seca Samsung 11kg Inox - WD4000


Para iniciarmos bem a nossa lista, falaremos de um modelo da marca Samsung. Se você vem buscando por Lava e Seca ou por eletrodomésticos no geral, é bem provável que você já tenha se deparado com diversos produtos da Samsung, não é mesmo?!

Pois bem, a Samsung é uma excelente marca!

Na nossa opinião, os eletrodomésticos dela possuem a melhor qualidade, melhor custo-benefício, economia de energia, tecnologias, digital, entre outras vantagens. Por isso, vale muito a pena você conferir esse máquina de lavar e secar Samsung.

O modelo da Samsung que escolhemos para iniciar bem a nossa lista foi o Samsung 11kg Inox - WD4000, uma lavadora e secadora de roupas que é boa para qualquer tipo de tecido.

Esta é uma super Lava e Seca que conta com uma capacidade de lavagem de 11kg, possui +10 programas de lavagem, faz lavagem a vapor e muito, muito mais!

Além de tudo isso, este modelo da Samsung conta com Air Wash como uma super tecnologia que remove as manchas através da lavagem com ar quente de alta velocidade.

Vale muito a pena você conferir. Confira agora a super Lava e Seca Samsung 11kg Inox - WD4000:

  • Capacidade de lavagem: 11kg

  • Programas de lavagem: Acima de 10 programas

  • Lavagem a vapor (água quente): Sim

  • Tecnologias extras: Air Wash


Lava e seca Samsung AddWash 15kg


Seguindo para mais um modelo da Samsung, dessa vez a Lava e Seca Samsung AddWash 15kg.

Se você busca por uma Lava e Seca mais tecnológica e digital, com mais ciclos de lavagem e que conte com uma capacidade de lavagem superior ao modelo que citamos anteriormente - possa ser que a Samsung AddWash 15kg será a Lava e Seca ideal para você!

Este modelo conta com um painel digital com 14 ciclos de lavagem, lavagem a vapor (água quente) e uma super capacidade de lavagem de 15kg.

Além disso tudo, ela conta com EcoBubble e AddWash. EcoBubble é uma tecnologia que ajuda a remover manchas nas roupas através de bolhas de sabão de sabão que são produzidas. AddWash permite que você adicione mais roupas, amaciante, detergente, entre outros produtos durante os ciclos de lavagem.

Outro destaque dessa máquina vai para a tecnologia de Dispenser, que permite a regulagem automática de sabão, detergente, amaciante e alvejante, fazendo com que você tenha mais economia em seus produtos.

De todos os modelos que você verá em nossa lista, a Samsung AddWash 15kg é a Lava e Seca que consideramos com a maior qualidade tecnológica. Portanto, não se esqueça de conferir este modelo:

  • Capacidade de lavagem: 15kg

  • Programas de lavagem: 14 ciclos de lavagem

  • Lavagem a vapor (água quente): Sim

  • Tecnologias extras: EcoBubble, AddWash



Lava e seca Samsung Branca - WW6000



Partindo para o terceiro modelo de nossa lista, dessa vez mais um modelo da marca Samsung, você verá agora a super máquina Lava e Seca Samsung Branca - WW6000.

Tendo 11kg de capacidade de lavagem, 12 ciclos de lavagem e EcoBubble como tecnologia extra, este é uma máquina de lavar e secar incrível, que permite que você remova as manchas da sua roupa em menos minutos através de bolhas de sabão.

Um outro ponto neste modelo que acaba agradando a muitos é em sua economia de energia. Para aqueles que curtem eletrodomésticos com um design super moderno e na cor branca, com certeza essa Lava e Seca poderá ser um super modelo.

  • Capacidade de lavagem: 11kg

  • Programas de lavagem: 12 Ciclos de Lavagem

  • Lavagem a vapor (água quente): Sim

  • Tecnologias extras: EcoBubble


Lava e seca LG Vivace VC4 11kg

Saindo um pouco dos modelos da Samsung e partindo agora para uma Lava e Seca da LG, você se surpreenderá com a super Lava e Seca LG Vivace VC4 11kg.

A LG Vivace é uma máquina com capacidade de lavagem de 11kg, ótima lavagem com tecnologia de água quente, painel digital com timer, secagem que deixa sua roupa com pouca umidade e outras funcionalidades

Esta é uma Lava e Seca que possui 14 ciclos de lavagem, tem lavagem a vapor (água quente) e uma excelente capacidade de lavagem de 11kg.

Partindo para uma das partes mais importantes da lava e seca LG, que é em relação a sua tecnologia, este modelo conta com a tecnologia de inteligência artificial ThinQ, que escolhe automaticamente o melhor programa de lavagem de acordo com o tipo de tecido das suas roupas.

Além de selecionar o programa de lavagem de acordo com o tipo de tecido, a LG Vivace permite que você monitore sua máquina via wi-fi e comando de voz. Com isso, você pode escolher seus programas de lavagem, tipo de tecido, monitor os minutos restantes de lavagem e produtos, como detergente, amaciante, alvejante, etc.

E por fim a tecnologia Vapor Steam, que elimina até 99,9% dos ácaros e bactérias, através de uma lavagem de água quente.

  • Capacidade de lavagem: 11kg

  • Programas de lavagem: 14 Ciclos de Lavagem

  • Lavagem a vapor (água quente): Sim

  • Tecnologias extras: Inteligência Artificial

Lava e seca Electrolux Perfect Care 8kg - LSP08

Como penúltimo modelo, falaremos de uma máquina Lava e Seca da Electrolux, mais especificamente a Electrolux Perfect Care 8kg - LSP08.

Tendo 8kg de capacidade de lavagem, este modelo conta um programa de 15 ciclos de lavagem, que você pode programar para variados tipos de roupas e cores. Na nossa visão, este é o modelo ideal para quem busca por uma Lava e Seca mais simples para seu dia a dia, mas que mesmo assim possui uma boa qualidade.

A Electrolux Perfect Care possui uma ótima economia energética e conta com selo de energia A. Assim, você pode garantir uma ótima lavagem gastando menos água, energia, e produtos, como sabão, alvejante, amaciante e detergente.

Confira agora:

  • Capacidade de lavagem: 8kg

  • Programas de lavagem: 15 Ciclos de Lavagem

  • Lavagem a vapor (água quente): -

  • Tecnologias extras:


Lava e seca LG VC3 11kg Branca

Para finalizarmos com chave de ouro, falaremos de mais um modelo da LG. Dessa vez a LG VC3 11kg Branca.

Tendo programas de lavagem que variam de 7 a 9 ciclos, este modelo conta com uma capacidade de lavagem de 11kg. Além disso, ela possui lavagem a vapor (água quente), e muita tecnologia.

Especificando em suas tecnologias, ela possui inteligência artificial, LG ThinQ, que permite que você controle e monitore via wi-fi a máquina lava e seca LG, e Turbo Wash, que consegue remover as manchas das suas roupas em poucos minutos.

Vale muito a pena dar uma olhada nesta Lava e Seca.

  • Capacidade de lavagem: 11kg

  • Programas de lavagem: De 7 a 9 ciclos

  • Lavagem a vapor (água quente): Sim

  • Tecnologias extras: Inteligência Artificial, TurboWash, LG ThinQ



Como escolher a melhor lava e seca


De modo geral, para você escolher a melhor lava e seca para você, é de suma importância que você conheça cada característica deste produto. Não só para as Lava e Seca, mas sim para qualquer outro tipo de eletrodoméstico, a melhor forma de você conseguir encontrar o melhor modelo para você é entendendo o que cada função deste eletrodoméstico representa.

No caso da Lava e Seca, muitos podem considerar a melhor como a mais tecnológica. Outros tendem a considerar aquele modelo mais em conta como o melhor.

Vendo que é algo muito subjetivo, nós iremos lhe mostrar o que cada característica da Lava e Seca representa, para que assim você consiga achar o modelo que mais se encaixa com as suas necessidades.

Vamos lá!

Capacidade de lavagem

Sendo o mais simples, a capacidade de lavagem determina o quanto a Lava e Seca consegue suportar para lavar. Por isso, se a sua demanda é de muitas roupas por lavagem, o ideal é que você busque por uma Lava e Seca que possua uma alta capacidade de Lavagem.

O inverso também acontece. Se você mora só, ou se possui uma baixa demanda de roupas por lavagem, possa ser que um modelo com uma baixa capacidade de lavagem supra muito bem as suas necessidades.

Entenda aquilo que você precisa que assim encontrará o modelo ideal para você.

Programas de lavagem

De modo geral, em relação aos programas de Lavagem, grande parte das Lava e Seca possuem três ciclos básicos, são eles: lavar, enxaguar e centrifugar.

Contudo, conforme você for olhando os modelos mais tecnológicos, você começará a se deparar com máquinas que possuem diversos outros ciclos. Algumas chegam até mesmo a possuir ciclos diferentes para cada tipo de roupa!

Incrível, não é mesmo?!

Sabendo disso, é importante você entender quanto mais funcionalidades o modelo escolhido tiver, maior será o seu preço. Portanto, se você busca por um modelo mais em conta, possa ser que uma Lava e Seca que seja capaz de lavar, centrifugar e enxaguar seja o ideal para você.

Lavagem a vapor (água quente)

Como uma forma diferenciada de fazer a lavagem, alguns modelos contam com a lavagem a vapor, que é por meio de água quente.

Tecnologias extras

Em relação as tecnologias extras, muitos modelos de Lava e Seca contam com EcoBubble, Air Wash, Tambor 4D, entre outras tecnologias.

Qual é a melhor máquina lava e seca? Assim como falamos anteriormente, o melhor modelo dependerá muito daquilo que você está buscando em uma máquina Lava e Seca. Contudo, na nossa opinião, o melhor modelo de nossa lista é a Samsung AddWash 15kg. Como usar lava lava e seca? Para usar uma lava e seca é muito simples. Basta você ligar sua lava e seca, colocar roupas nela, produtos de lavagem, selecionar o programa de lavagem e secagem, e esperar. As lava e secas são muito fáceis de usar. Para mais dúvidas, siga o manual de cada produto.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page